Notícia
Policial Militar morre ao tentar salvar homem em surto em MG
25 de março de 2025 às 15:56
O soldado Matheus de Souza Ribeiro, de 30 anos, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), morreu ao tentar impedir um homem de pular do Viaduto das Américas, sobre a BR-040, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (24/3).
Ele era integrante do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (GEPAR) do 18º batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.
Segundo a PM, o soldado atendia a ocorrência de um jovem “em surto” no alto do viaduto e, ao perceber que o rapaz cairia, o agarrou para evitar a queda.
No entanto, o jovem resisitu e ambos caíram de uma altura de cerca de 15 metros, sobre a BR-040. O rapaz morreu na queda e o soldado Ribeiro foi socorrido em estado grave e encaminhado para o Hospital de Contagem, mas não resistiu aos ferimentos.
Matheus era policial militar há sete anos e integrava o Grupo Especializado em Áreas de Risco (Gepar) do 18º Batalhão de Contagem. Segundo amigos, ele era natural de Três Marias e se mudou para Belo Horizonte após se casar. Mesmo com a rotina pesada da corporação, conciliava sua profissão com sua grande paixão: o Hapkido, uma arte marcial, e continuava frequentando e dando aulas.
O policial era reconhecido por sua humildade, coragem e dedicação ao trabalho e aos amigos.
Pelas redes sociais, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lamentou o falecimento de Matheus, destacando sua dedicação à missão de proteger a sociedade. “O Soldado Matheus dedicou seu compromisso de proteger a sociedade mineira e faleceu em serviço, cumprindo com honra e bravura sua missão de salvar vidas.”
