Notícia

Procon-MPMG interdita seis estabelecimentos e apreende mais de 490kg de alimentos impróprios para consumo em Araguari

3 de março de 2026 às 09:33

Compartilhar:

O Procon-MPMG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais, realizou, entre os dias 24 e 26 de fevereiro, uma operação conjunta com a Vigilância Sanitária municipal para fiscalizar bares e restaurantes em Araguari, no Triângulo Mineiro.

A ação verificou as condições higiênico-sanitárias dos estabelecimentos para garantir a saúde e a segurança dos consumidores.

Ao todo, 63 comércios foram fiscalizados. Como resultado da operação, 40 estabelecimentos foram autuados por irregularidades, 28 autos de apreensão foram lavrados, 492 quilos de produtos considerados impróprios para o consumo foram recolhidos e seis pontos comerciais foram interditados.

As irregularidades constatadas envolvem falhas graves relacionadas ao armazenamento, manipulação e conservação de alimentos, além de problemas estruturais que comprometem a segurança sanitária.

A promotora de Justiça de Defesa do Consumidor de Araguari, Cristina Fagundes Siqueira, deu detalhes sobre os próximos passos da operação: “Estamos nos programando para fiscalizar um total de 177 estabelecimentos em três etapas. Já foram fiscalizados 63 nesse primeiro momento, com seis interdições. Três comércios já se regularizaram nas questões que geraram a interdição e já foram desinterditados”.