Notícia

Reconhecimento facial ajuda PM a prender homem com mandado em aberto em festa de Romaria

10 de agosto de 2026 às 15:31

Compartilhar:

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar durante as festividades de Nossa Senhora Abadia, em Romaria, no Triângulo Mineiro. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

De acordo com a PM, o homem foi identificado por meio do sistema de reconhecimento facial instalado na cidade durante o período da festa. Após o alerta emitido pelas câmeras, equipes do policiamento ostensivo e do Serviço de Inteligência foram mobilizadas para realizar a abordagem.

Durante a ação, os militares confirmaram a existência da ordem judicial e comunicaram o homem sobre a prisão. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia de Plantão, onde foram adotadas as medidas previstas.

Segundo a Polícia Militar, a utilização do reconhecimento facial faz parte do esquema de segurança montado para as festividades, que atraem um grande fluxo de visitantes. A tecnologia, conforme a corporação, contribui para localizar pessoas que possuem pendências com a Justiça.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o crime relacionado ao mandado de prisão expedido contra ele.