Notícia
Roubo em residência deixa vítima baleada na cabeça e no tórax em Paracatu
8 de janeiro de 2026 às 16:16
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu um homem de 21 anos suspeito de envolvimento em um roubo a residência em Paracatu, onde efetuou três disparos – dois deles atingiram um dos moradores, na cabeça e no tórax.
O crime aconteceu na noite de quarta-feira (7/1), no bairro Amoreiras II.
De acordo com a PMMG, dois homens pularam o muro da casa e chamaram na porta para verificar se havia moradores no local.
Em seguida, um dos suspeitos, armado, forçou a entrada no imóvel e efetuou três disparos. Dois tiros atingiram uma das vítimas na cabeça e no tórax.
Após os disparos, os suspeitos anunciaram o roubo e exigiram a chave do veículo da família.
Eles tentaram ligar o carro, mas não conseguiram e fugiram em direção a uma área de mata.
A vítima ferida foi socorrida por familiares e encaminhada ao hospital municipal, onde segue internada em estado estável.
Segundo a Polícia Militar, ela será transferida para um hospital em Patos de Minas.
Durante as diligências, os militares localizaram um dos envolvidos, que confessou participação no crime e afirmou que os disparos foram efetuados pelo comparsa, seu irmão de 16 anos.
Ainda conforme a polícia, o suspeito preso fazia uso de tornozeleira eletrônica.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
As buscas continuam para localizar o segundo envolvido.
