Notícia

Supercarreta com carga de 520 toneladas retoma trajeto pela 365, no Alto Paranaíba, até BR 040 nesta sexta-feira (30); destino é o estado da Bahia

30 de outubro de 2026 às 09:19

Compartilhar:

A Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas informou que a carga superdimensionada que está circulando pelo Alto Paranaíba, com destino à Bahia, deverá retomar o trajeto por volta das 9h desta sexta-feira (30/10), pela BR 365, rumo à BR 040. A previsão é de que o comboio deve percorrer cerca de 120 km hoje.

A operação especial conta com acompanhamento policial e exige atenção dos motoristas devido às dimensões da carga e à complexidade do deslocamento.

O transformador de usina eólica pesa 520 toneladas e tem 98 metros de comprimento, 6,5 metros de largura e 5,5 metros de altura.
Devido às dimensões excepcionais do transporte, o deslocamento pode provocar lentidão e interrupções temporárias no trânsito.

A orientação aos motoristas é redobrar a atenção, respeitar as instruções das equipes de escolta e evitar ultrapassagens arriscadas.

A viagem até o município de Barra, na Bahia, tem duração prevista de 20 dias.