Notícia

Suspeito de agressão a criança em Contagem é preso em Patrocínio

16 de dezembro de 2024 às 14:56

Compartilhar:

Um homem de 35 anos foi preso na manhã da última sexta-feira (13) em Guimarânia, na MG188, sob a suspeita de agredir e tentar estuprar a enteada de 11 anos em um motel de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Gerais FM noticiou o caso na semana passada.

Ele estava foragido desde quarta-feira (11), quando o crime foi registrado.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o suspeito tem histórico de violência contra mulheres. Ele foi preso na interseção da MG-188 com a BR-365 em Patrocínio, enquanto supostamente tentava fugir para o Paraná.

As investigações sobre o caso ainda estão no início, conforme a PCMG, e detalhes adicionais da ocorrência não foram divulgados. No entanto, as autoridades afirmam que este não seria o primeiro episódio de violência cometido pelo homem. Levantamentos preliminares apontam que outras mulheres já foram vítimas do suspeito.

A responsável pelo inquérito ainda ressaltou que as agressões apresentaram características semelhantes, incluindo as sofridas pela criança de 11 anos.

O suspeito está sendo investigado pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 20 anos de prisão, já que as agressões podem ter causado lesão corporal grave. Os próximos passos incluem os depoimentos dele e da vítima. Exames iniciais não apontaram conjunção carnal, mas outras diligências serão realizadas para verificar se houve estupro.

 Segundo a PMRv, o suspeito não resistiu à prisão e permaneceu em silêncio ao ser questionado sobre o crime. Apesar de não revelar seu destino, evidências encontradas no carro indicam que ele planejava ir para o Paraná.

Dentro do carro a polícia encontrou uma bucha de maconha, R$ 1.400 em dinheiro e mapas impressos com destino a Londrina.

Além do mandado de prisão, o homem foi autuado por dirigir sob efeito de substância psicoativa, conforme a PMRv.