Notícia

Suspeito de homicídio é preso em Araguari; corpo da vítima foi encontrado em um matagal

7 de novembro de 2025 às 14:52

Compartilhar:

A Polícia de Araguari prendeu um homem de 37 anos, suspeito de matar o empresário Weder dos Reis França, de 47 anos. O corpo da vítima foi encontrado na tarde da última quarta-feira (5), dentro de uma caminhonete em um matagal no entorno da cidade.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito e o empresário eram comparsas em um crime ocorrido em 13 de outubro, quando dois ônibus e uma caminhonete foram incendiados no quintal de uma casa no Bairro Jardim Inconfidência, em Uberlândia.

As informações da polícia são de que Weder alegava que havia vendido os ônibus para as vítimas do incêndio, mas não teria recebido o pagamento completo. Antes de mandar atear fogo, ele tentou reaver os veículos por outros meios, sem sucesso. Apesar das acusações, as vítimas negam o ocorrido.

Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito abrindo o portão de uma casa e ateando fogo nos ônibus e na camionete. Embora não apareça nas imagens, a Polícia Civil afirma que o empresário Weder atuou como motorista de fuga do suspeito.

De acordo com as investigações, o empresário teria prometido pagar ao suspeito para atear fogo nos veículos, mas não cumpriu o acordo, o que gerou um desentendimento entre eles.

Na quarta-feira (5), Weder foi até a casa do suspeito, onde os dois voltaram a discutir e iniciaram uma luta corporal. Durante a briga, o suspeito teria atingido a cabeça do empresário com quatro golpes de pé de cabra, o mesmo equipamento usado para abrir o portão da casa em Uberlândia durante o incêndio criminoso.

Inicialmente, a polícia informou que os ferimentos na cabeça da vítima teriam sido causados por disparos de arma de fogo. No entanto, uma atualização divulgada nessa sexta-feira (7) confirmou que os ferimentos foram provocados por golpes de pé de cabra.

Após o crime, o suspeito colocou o corpo na caminhonete da própria vítima e abandonou o veículo em uma área afastada de Araguari.

O homem foi preso em flagrante no mesmo dia e confessou o crime durante o depoimento na delegacia. Com ele, os policiais também encontraram um veículo roubado do estado de São Paulo.

O suspeito vai responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, incêndio criminoso e receptação. A investigação segue em andamento e o inquérito deve ser concluído em até 10 dias.

Corpo foi localizado com rastreamento de celular

Weder dos Reis França, foi encontrado morto dentro do carro. A esposa da vítima entrou em contato com os militares após o marido sair para trabalhar e não retornar. O corpo foi localizado com auxílio do rastreamento do aparelho de telefone celular da vítima.