Notícia

Técnicos investigam nova fissura em área de instabilidade de solo em Vazante

14 de novembro de 2025 às 16:05

Compartilhar:

Uma nova fissura apareceu no passeio onde, no último domingo (9), já havia ocorrido um afundamento de solo em Vazante. O novo ponto de instabilidade, identificado nesta quinta-feira (13), motivou o retorno de técnicos da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) para uma nova vistoria.

A equipe voltou ao local para verificar a possibilidade de um vazamento na rede de abastecimento, mas não encontrou qualquer anormalidade. Segundo informações levantadas pela Rádio Montanheza, uma equipe técnica especializada da COPASA deverá realizar uma avaliação mais detalhada, já que as causas do abatimento do solo ainda não foram esclarecidas.

A Prefeitura, que havia fechado o buraco do primeiro incidente, informou que continua acompanhando a situação. A COPASA reforçou que, na análise preliminar, não foi constatado vazamento de água na área. Apesar disso, moradores da região demonstram preocupação com a possibilidade de novos afundamentos.

As autoridades municipais afirmam que o monitoramento será mantido e que medidas serão adotadas caso seja identificado algum risco para a população ou para as estruturas próximas.