Notícia

Tentativa de sequestro termina com um morto e outro ferido em Patos de Minas

19 de setembro de 2025 às 14:42

Compartilhar:

Um homem morreu e outro ficou ferido em uma tentativa de sequestro motivada por um desacordo comercial em Patos de Minas. O crime aconteceu no centro cidade; a vítima fatal seria um dos autores do crime. Três suspeitos estão sendo procurados.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava nas imediações do Mercado Municipal quando foi atraída por um dos autores. Eles tentavam colocá-lo dentro do carro, quando um dos homens efetuou um disparo. A vítima foi atingida de raspão e o tiro acabou acertando em cheio um dos autores.

Eram quatro homens. Eles interromperam a ação para socorrer o companheiro baleado e a vítima conseguiu fugir em busca de ajuda.

O homem baleado foi levado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos –  ele foi identificado como Mateus Borges Souza, de 19 anos.

A Polícia Militar localizou o veículo utilizado no crime – um Citroën C3 de cor preta, que estava abandonado na parte alta da cidade, entre os bairros Jardim Panorâmico e Belvedere. O veículo foi apreendido e encaminhado para a perícia.

Segundo informações repassadas pela vítima à Polícia, o crime teria sido motivado por um desacordo comercial. Ele foi contratado por um dos autores para realizar serviços de instalação de câmeras em uma residência, mas o contratante não teria ficado satisfeito com o trabalho, o que resultou na emboscada.