Notícia
Tio-avô é preso suspeito de abusar de dois sobrinhos, um deles de três anos
21 de janeiro de 2026 às 16:22
Um idoso de 70 anos foi preso pela Polícia Civil em Iguatama (MG), no Centro-Oeste do estado, suspeito de estuprar a sobrinha-neta, de apenas 13 anos, e abusar do sobrinho neto, de 3.
A denúncia partiu da irmã do suspeito, que é avó das vítimas e contou que sua meta a chamou e descreveu o que tinha sofrido, por mais de uma vez.
A menina relatou que em uma viagem a Campos Altos, o idoso comprou um presente para a adolescente, mas exigiu, em troca, favores sexuais.
A adolescente relatou que que tinha medo de conflitos familiares, por isso não contou os fatos inicialmente.
Após suspeitar de uma possível gravidez e realizar exames, cujo resultado foi negativo, decidiu relatar os abusos à avó, irmã do investigado.
No decorrer das apurações, foi constatado que a criança de 3 anos, irmão da adolescente por parte de mãe, também teria sido vítima de abusos sexuais.
Os fatos foram relatados em escuta especializada, indicando, em tese, a prática de atos libidinosos diversos da conjunção carnal.
Diante dos elementos colhidos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, com parecer favorável do Ministério Público.
Segundo o delegado Emmanuel Robson Gomes, o investigado poderá responder pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena pode ultrapassar 15 anos de reclusão.
As investigações seguem em andamento.
