Notícia

Trabalhador de 55 anos morre após elevador de serviço despencar de uma altura de 12 metros em Uberlândia

9 de janeiro de 2025 às 16:15

Compartilhar:

Um trabalhador de 55 anos morreu após um elevador de serviço despencar de uma altura de 12 metros em um prédio em construção no bairro Jaraguá, em Uberlândia, nessa quarta-feira (8 de janeiro). Um funcionário, de 49, também ficou ferido.

Segundo o auditor do Ministério do Trabalho, Paulo Valadão o elevador não era próprio para o transporte de pessoas, mas para o carregamento de materiais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o equipamento era ocupado por um pedreiro e um servente quando despencou do quarto pavimento do edifício.

O primeiro trabalhador foi socorrido com parada cardiorrespiratória, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. A morte foi confirmada por volta de 12h30.

O outro trabalhador ferido foi resgatado consciente, e se queixando de dores na região lombar. Ele teve ferimentos graves e foi levado para atendimento na UAI do Bairro Planalto,

De acordo com o advogado da Construtora, o funcionário está estável e continua internado na UAI do Bairro Planalto. A empresa também afirmou que está prestando toda assistência médica, psicológica e material à vítima sobrevivente e aos familiares de ambos os colaboradores.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e as causas do acidente de trabalho são apuradas. Segundo relatório do Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que tenha ocorrido uma falha no cabo de sustentação do elevador.

A Polícia Civil realizou perícia no elevador e na obra. Representantes do Ministério do Trabalho e do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil acompanharam a ocorrência.