Notícia
Trabalhador morre soterrado durante obra de manutenção em Arinos
12 de novembro de 2025 às 15:17
Um servidor público de 40 anos morreu soterrado na tarde desta terça-feira (11) durante uma obra de manutenção na rede de esgoto realizada pela Prefeitura de Arinos, no Noroeste de Minas.
De acordo com informações da assessoria de comunicação do município, o funcionário Wanderlei Rodrigues de Paiva trabalhava no local quando o barranco cedeu de forma repentina, soterrando-o. O deslizamento também rompeu tubulações da rede de água, provocando o alagamento do buraco, que tinha cerca de oito metros de profundidade.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Unaí, Defesa Civil, Polícia Militar e SAMU foram acionadas por volta das 11h50. O local apresentava alto risco de novos desmoronamentos e grande acúmulo de água, o que dificultou o acesso das equipes de resgate. Foram utilizadas bombas de sucção para drenar parte da água e permitir a entrada segura dos bombeiros.
Após cerca de três horas de trabalho, o corpo de Wanderlei foi encontrado e retirado do local por volta das 15h. Ele não resistiu aos ferimentos e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Unaí. O prefeito de Arinos e secretários municipais acompanharam as operações de resgate.
A Prefeitura de Arinos divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do servidor e informou que está oferecendo apoio integral à família.
A administração municipal afirmou ainda que acompanha as investigações para apurar as causas do acidente e eventuais responsabilidades.
A área onde ocorreu o deslizamento permanece isolada para a realização de perícia e avaliação técnica sobre a estabilidade do terreno.
