Notícia

Uberaba: empresária é presa suspeita de aplicar ‘golpe do pacote de viagem’

21 de março de 2025 às 16:22

Compartilhar:

Uma empresária de 42 anos, dona de empresa de turismo em Uberaba, foi presa na manhã dessa quinta-feira (20), acusada de aplicar golpes em diversas vítimas, que compraram pacotes de viagens que sequer foram reservados.

As investigações apontam que a mulher vendia passagens aéreas e pacotes de viagem sem efetuar as reservas. Apenas um grupo de passageiros que planejava um cruzeiro teve um prejuízo superior a R$100 mil.

Muitas vítimas só descobriram o golpe ao chegarem para embarcar em voos que haviam pago antecipadamente. O número total de pessoas enganadas pode ultrapassar 50.

A prisão ocorreu após um mandado expedido na quarta-feira (19) pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba.

Policiais militares foram até o apartamento da empresária para apurar uma ocorrência de ameaça registrada virtualmente, na qual ela seria a vítima. No entanto, ao consultarem os sistemas policiais, os militares descobriram que havia um mandado de prisão em seu nome.

Ela recebeu voz de prisão no local e foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde a ordem judicial foi oficialmente cumprida. Posteriormente, ela foi transferida para a penitenciária de Uberaba, onde permanece à disposição da Justiça.