Notícia
Uberlândia chega a três óbitos por dengue
6 de março de 2025 às 14:53
Chegou a três o número de mortes por dengue em Uberlândia. A informação foi divulgada na manhã dessa quinta-feira (6). A Prefeitura de Uberlândia ainda não informou a idade da vítima e se ela tinha comorbidades.
Além das três mortes por dengue já confirmadas, as autoridades de saúde também investigam outros cinco óbitos que podem ter relação com a doença.
Conforme o Painel de Monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde de MG, a cidade ultrapassou 4,7 mil casos positivos da doença neste ano. Outras 14 notificações ainda são tratadas como suspeitas.
Em relação à chikungunya, Uberlândia tem 2.643 notificações confirmadas, e dois casos suspeitos. A cidade não tem nenhum registro de pacientes com zika vírus.
Em Minas Gerais, somente neste ano, já foram registrados mais de 20.268 casos de dengue e outros 34.688 suspeitos da doença. No total, nove pessoas perderam a vida por causa da enfermidade e 42 óbitos ainda são investigados pela SES-MG. Em todo estado, mais de 3,4 mil pessoas já tiveram casos de chikungunya confirmados e outras 927 ainda estão em investigação. A doença já matou uma pessoa.
Em relação ao zika vírus, Minas Gerais tem dois registros confirmados em 2025. Outros 15 são tratados como prováveis, conforme o Painel de Monitoramento de Casos, da SES-MG.
