Notícia

Uberlândia: Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação Faenza

19 de dezembro de 2025 às 15:09

Compartilhar:

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu em Uberlândia, quatro mandados de prisão temporária e dez de busca e apreensão no âmbito das investigações sobre o homicídio de um empresário ocorrido no dia 22 de setembro deste ano, no bairro Brasil.

A ação deflagrada nessa quinta-feira se refere à segunda fase da operação Faenza foi conduzida pela equipe responsável por investigação de homicídios no município e contou com a participação de mais de 40 policiais civis. Todas as ordens judiciais foram cumpridas integralmente. Foram apreendidos aparelhos celulares, documentos e cerca de R$ 33 mil em dinheiro.

A primeira fase da operação foi deflagrada anteriormente em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ocasião em que foram cumpridos três mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão. Na etapa inicial, foram presos suspeitos de furtar a motocicleta utilizada pelo executor do crime.

As investigações indicam que o crime foi motivado por desavenças trabalhistas. A vítima havia ajuizado ação contra o ex-empregador e, posteriormente, aberto empresa concorrente no ramo de piscinas. Diante disso, o ex-patrão, com o apoio de dois funcionários e um terceiro envolvido, teria planejado e executado o homicídio.

Além das prisões e buscas, a Polícia Civil representou judicialmente pela quebra dos sigilos bancário e telefônico dos investigados, medidas já deferidas.

As investigações seguem em andamento, com análise do material apreendido e dos dados obtidos, visando à conclusão do inquérito dentro do prazo legal das prisões temporárias.