Notícia

Último alvo da operação Cerca Dividida é preso em Presidente Olegário

7 de janeiro de 2026 às 16:08

Compartilhar:

Um homem de 26 anos, foragido da operação Cerca Dividida, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa terça-feira (6/1), na cidade de Presidente Olegário, Alto Paranaíba. A ação, que contou com apoio de policiais militares, ocorreu no bairro Planalto.

As investigações apuram crimes de furto de gado, estelionato e associação criminosa na região. O investigado detido ontem era o último alvo com mandado em aberto. Outros dois suspeitos, de 27 e 31 anos, presos temporariamente no último dia 9 de dezembro, já tiveram sua prisão convertida em preventiva.

Cerca Dividida

A operação foi deflagrada com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por furtos de gado na região do Alto Paranaíba.

Durante a ação, no dia 9 de dezembro, além das duas prisões, foram apreendidas uma arma de fogo e a caminhonete utilizada nos crimes.

Os trabalhos tiveram início em 28 de outubro de 2025, quando sete cabeças de gado foram recuperadas de uma propriedade rural na região das Palmeiras, em Lagamar.

As investigações identificaram que o principal suspeito, vizinho das vítimas, aproveitava do conhecimento da rotina da fazenda para planejar e executar os furtos.

Segundo apurado, o grupo contava ainda com a participação de outros indivíduos e usava veículo para transportar os animais subtraídos.