Notícia
Violência doméstica: mulher denuncia agressão com máquina de costura e casal acaba preso em Patos de Minas
6 de março de 2025 às 15:57
Um caso de violência doméstica veio à tona após a denúncia da irmã da vítima, que, cansada de ouvir gritos vindos da casa da familiar, no bairro Jardim América, em Patos de Minas, acionou a polícia na madrugada desta quinta-feira (6 de março).
A mulher, de 32 anos, foi encontrada pelos militares com a prótese dentária quebrada e vários machucados, provocados por agressões com uma máquina de costura. A discussão teria sido motivada por ciúmes.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima relatou que a confusão começou quando o companheiro a questionou sobre uma possível traição.
Ela contou aos policiais que o casal vive em união estável há aproximadamente oito meses e que o relacionamento tem sido marcado por ciúmes e agressividade por parte dele. A vítima também relatou que já havia pedido o término do relacionamento, mas que ele não aceitava a separação.
Os dois haviam consumido bebida alcoólica horas antes. Rapidamente, a discussão evoluiu para agressão física.
Ela foi atingida por golpes com a máquina de costura, ficando com fortes dores no tórax e na cabeça, além de perder a prótese dentária. Em meio à agressão, deu um soco no nariz do companheiro, que, segundo seu relato, foi um ato de autodefesa. Conforme registrado no boletim de ocorrência, a mulher estava “bastante abalada”.
Os militares prenderam o casal. O homem, de 56 anos, foi detido por lesão corporal e ameaça, pois tentou intimidar os policiais e afirmou que mataria a mulher. Já ela foi presa por lesão corporal. A Polícia Civil vai investigar o caso como violência doméstica.
