Notícia
Vizinhos salvam idosas agredidas por cuidadora em Minas Gerais
3 de setembro de 2026 às 16:05
Duas vizinhas interromperam as agressões de uma cuidadora contra duas senhoras, de 91 e 86 anos, em Brasilândia de Minas, no Noroeste de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar (PM), elas ouviram gritos, entraram no imóvel, contiveram a agressora — que também é sobrinha das vítimas — e retiraram as mulheres da residência.
A suspeita, de 27 anos, foi presa. O caso foi registrado na segunda-feira (31). À polícia, as vítimas relataram que a familiar chegou à casa alterada e passou a agredi-las, versão confirmada pelas testemunhas.
Segundo as vizinhas, durante o ataque, uma das moradoras chegou a defecar em razão do medo e do extremo abalo causado pela situação. Ao presenciarem as agressões, as moradoras da região entraram na casa, contiveram a suspeita, retiraram as atingidas do imóvel e relataram aos policiais que ambas estavam visivelmente abaladas.
A mulher presa confirmou que é sobrinha e responsável pelos cuidados das duas familiares, mas alegou à PM que uma delas teria tentado agredi-la. A suspeita foi levada para a delegacia e, em nota, a Polícia Civil informou que a prisão em flagrante foi ratificada, sendo ela encaminhada ao sistema prisional.
As vítimas foram conduzidas para uma unidade de saúde, onde passaram por avaliação médica. Segundo a PM, a idade avançada, as condições físicas e o impacto emocional impediram o deslocamento das duas até a delegacia, priorizando-se o atendimento médico e a preservação da integridade física de ambas.
Após os cuidados de saúde, elas ficaram sob a responsabilidade de uma pessoa de confiança.
