Quem somos?

A Gerais FM foi inaugurada em 12 de outubro de 1993 como a primeira rádio FM de Coromandel, Minas Gerais. A cidade, localizada na região do Triângulo e Alto Paranaíba, é um importante polo produtor de soja, milho, café, leite e diamantes. É conhecida também por ser terra natal de artistas famosos, como o compositor sertanejo Goiá e o clarinetista Abel Ferreira.

A Gerais FM nasceu de um sonho do jornalista Álvaro Pereira, que durante 14 anos trabalhou como repórter, comentarista político e apresentador da Rede Globo de Televisão. A programação alterna um repertório musical popular, em que predomina o sertanejo, com jornalismo e prestação de serviços. Em março de 2016, a rádio obteve do Ministério das Comunicações a reclassificação de categoria (de B1 para A3), passando a operar com potência de 15.000 quilowatts!

Álvaro Pereira é o diretor-presidente da empresa, e sua esposa, Arilda Helena, é a diretora-executiva. Recentemente, a sede da rádio passou por uma grande reforma. Ganhou um novo estúdio, mais amplo e moderno, e novos equipamentos. A ideia é integrar cada vez mais a programação musical vitoriosa e o jornalismo de credibilidade, voltado também para a Internet. Os primeiros resultados dessa nova estratégia já começam a aparecer: a audiência da rádio cresce de forma expressiva nas redes sociais, como mostra pesquisa do site www.radios.com.br

...